Cidade

Irmã Dulce será homenageada em procissão neste domingo

Após o encerramento da procissão, por volta das 17h, a Igreja do Bonfim irá sediar uma missa que será presidida pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica. Já na segunda-feira (13), uma missa solene será realizada no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. [Leia mais...]

[Irmã Dulce será homenageada em procissão neste domingo]
Foto : Divulgação/ Osid

Por Lorena Dias no dia 11 de Março de 2017 ⋅ 20:03

Começam neste domingo (12) as homenagens em memória de Irmã Dulce, que completa 25 anos de falecimento na segunda-feira (13). Uma procissão, que sairá do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em direção à Igreja do Bonfim, dará inicio às homenganes. O evento ocorre na tarde deste domingo (12), às 16h.

Após o encerramento da procissão, por volta das 17h, a Igreja do Bonfim irá sediar uma missa que será presidida pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica. Já na segunda-feira (13), uma missa solene será realizada no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres com a presença de funcionários, pacientes, moradores, alunos, voluntários e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de amigos e familiares da freira baiana. A celebração será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 

Irmã Dulce faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, em Salvador. 

Notícias relacionadas