Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Cidade

Irmã Dulce será homenageada em procissão neste domingo

Após o encerramento da procissão, por volta das 17h, a Igreja do Bonfim irá sediar uma missa que será presidida pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica. Já na segunda-feira (13), uma missa solene será realizada no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. [Leia mais...]

Irmã Dulce será homenageada em procissão neste domingo

Foto: Divulgação/ Osid

Por: Lorena Dias no dia 11 de março de 2017 às 20:03

Começam neste domingo (12) as homenagens em memória de Irmã Dulce, que completa 25 anos de falecimento na segunda-feira (13). Uma procissão, que sairá do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em direção à Igreja do Bonfim, dará inicio às homenganes. O evento ocorre na tarde deste domingo (12), às 16h.

Após o encerramento da procissão, por volta das 17h, a Igreja do Bonfim irá sediar uma missa que será presidida pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica. Já na segunda-feira (13), uma missa solene será realizada no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres com a presença de funcionários, pacientes, moradores, alunos, voluntários e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de amigos e familiares da freira baiana. A celebração será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 

Irmã Dulce faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, em Salvador. 

Irmã Dulce será homenageada em procissão neste domingo - Metro 1