Domingo, 23 de janeiro de 2022

Cidade

Câmara de Vereadores discute projeto do Glauber Rocha na próxima quarta

Segundo o presidente da casa, vereador Léo Prates, que foi entrevistado na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (13) a votação será feira em consonância com as lideranças do executivo. [Leia mais...]

Câmara de Vereadores discute projeto do Glauber Rocha na próxima quarta

Foto: Site Skyscrapercity

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 13 de março de 2017 às 08:34

O projeto de Lei da Câmara de Vereadores de Salvador, que visa revogar a cessão de uso do Cine Glauber Rocha vai ser protelado na próxima quarta-feira (15). Segundo o presidente da casa, vereador Léo Prates, que foi entrevistado na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (13) a votação será feira em consonância com as lideranças do executivo.

“Me parece que a lei que foi feita à época foi equivocada. A lei que foi feita foi de cessão de uso. Vamos votar na quarta-feira (15) e o que a Câmara vai fazer é revogar a lei, caso o projeto seja aprovado. Me parece que é todo aquele espaço que engloba todo o Cine Glauber e o teatro Gregório de Matos. A vereadora Aladilce falou e eu concordo que o espaço do Glauber Rocha fique para a cultura da Bahia e da cidade", disse o presidente. 

O Projeto de Lei nº 61/16, enviado à casa pelo Executivo Municipal em fevereiro do ano passado, revoga a Lei nº 2.459, de 30 de janeiro de 1973. A legislação autoriza o Município a subscrever, mediante a incorporação e transferência de bens da Superintendência de Turismo da Cidade do Salvador (Sutursa), ações decorrentes do aumento de capital da Hotéis de Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa S.A.).

Câmara de Vereadores discute projeto do Glauber Rocha na próxima quarta - Metro 1