Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Policial flagra assalto e troca tiros com suspeitos na Av. Paralela

Cidade

Policial flagra assalto e troca tiros com suspeitos na Av. Paralela

Uma troca de tiros assustou motoristas e congestionou o trânsito na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, em Salvador. De acordo com informações preliminares, bandidos se aproveitavam do trânsito lento, quando um policial presenciou a ação e reagiu. A situação aconteceu na altura da passarela do Salvador Shopping, no sentido Centro. [Leia mais...]

Policial flagra assalto e troca tiros com suspeitos na Av. Paralela

Foto: Gabriel Nascimento/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 14 de março de 2017 às 09:00

Atualizado: no dia 14 de março de 2017 às 13:44

Uma troca de tiros assustou motoristas e congestionou o trânsito na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, em Salvador. De acordo com informações preliminares, bandidos se aproveitavam do trânsito lento para roubar condutores, quando um policial presenciou a ação e reagiu.

A situação aconteceu na altura da passarela do Salvador Shopping, no sentido Centro. Um dos suspeitos, identificado como Paulo dos Santos, foi baleado. Uma policial militar, lotada do Graer, também foi atingida, socorrida e está fora de perigo. Ela está na UTI geral "lúcida e orientada". De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos estavam a bordo de duas motos. Três conseguiram fugir. O assaltante baleado 

Ainda de acordo com a Polícia, o PM, que não estava em serviço, percebeu que os rapazes, que estavam em duas motos, tentavam assaltar um motorista no trânsito engarrafado. Houve troca de tiros e um suspeito, que estava na garupa de uma das motos, foi atingido.

O soldado da polícia militar, que atirou nos assaltantes, é lotado da 40ª CIPM. Na ação ele apreendeu uma arma usada pelo suspeito, uma pistola calibre 380 com a numeração raspada. 

Na última quinta-feira (9), uma situação semelhante aconteceu na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Na ocasião, um dos criminosos que realizava assaltos foi morto por um capitão da Polícia Militar, que reagiu.