Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

A entrega das 72 unidades habitacionais em Alagados VI, região conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro de Massaranduba, que conta com a presença do governador Rui Costa (PT), foi marcada por protestos dos servidores terceirizados do estado. [Leia mais...]
Foto: Matheus Morais/Metropress
A entrega das 72 unidades habitacionais em Alagados VI, região conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro de Massaranduba, que conta com a presença do governador Rui Costa (PT), foi marcada por protestos dos servidores da limpeza e terceirizados do estado.
De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA), Ana Angélica Rabelo, os terceirizados reivindicam a atenção do governo. “A ideia aqui é sermos visto porque o governador, parece que não está acontecendo nada. Nesses sete meses de governo, a gente quer mais uma vez mostrar que esses trabalhadores terceirizados, em especial, da educação são mulheres em sua maioria mães de família que precisam levar o pão para casa e não está acontecendo. Tivemos aquela paralisação no CAB onde saiu que até sexta as empresas iam pagar e estamos aqui de novo provando que isso não aconteceu. Algumas empresas pagaram salário, mas e o benefício e a assistência médica?”, reclama.
Ainda segundo ela, a categoria não consegue manter um diálogo com o governador."Infelizmente não, nós tivemos com o secretário de administração na quarta, mas na verdade, eu já fico desacreditada em encontrar o governador. Nós trabalhamos por esse governo e quer que ele resolva os problemas”, afirma.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.