Sábado, 01 de janeiro de 2022

Cidade

Sensores que alertam sobre deslizamentos serão instalados no Bom Juá

Considerada área de alto risco durante períodos chuvosos em Salvador, a região do Bom Juá terá sensores de movimento para alertar sobre riscos de deslizamentos de terra a partir deste mês. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na coletiva de imprensa da Operação Chuva 2017, na ultima quinta-feira (16). [Leia mais...]

Sensores que alertam sobre deslizamentos serão instalados no Bom Juá

Foto: Reprodução/Agecom

Por: Gabriel Nascimento no dia 17 de março de 2017 às 10:45

Considerada área de alto risco durante períodos chuvosos em Salvador, a região do Bom Juá terá sensores de movimento para alertar sobre riscos de deslizamentos de terra a partir deste mês. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na coletiva de imprensa da Operação Chuva 2017, na ultima quinta-feira (16).

De acordo com o diretor geral da Defesa Civil, Gustavo Ferraz, o projeto é pioneiro. "Nós temos hoje a capacidade de prever a chuva, e o volume dessa chuva na cidade, em vários bairros da cidade, através dos pluviômetros. E agora nós vamos ter condições também de observar a possibilidade inicial de um deslizamento", disse.

Neto garantiu ainda o reforço das ações para impedir que tragédias aconteçam. "Posso assegurar é que nenhuma família deve correr risco. Se a família está em área de risco, ela pode procurar a prefeitura. Nós vamos acolher a família, seja em um dos nossos centros de acolhimento, seja garantindo o pagamento do aluguel social. Então, a única coisa que a gente não quer é que as famílias fiquem em áreas de risco, e essa é a nossa principal mensagem para a população de Salvador", declarou. Hoje, a capital baiana tem outras 30 áreas de alto risco.

Sensores que alertam sobre deslizamentos serão instalados no Bom Juá - Metro 1