Cidade

Apesar de gravidade, estado de saúde de Arlindo Cruz é estável, diz hospital

Neste sábado (18), a Casa de Saúde São José divulgou boletim médico sobre o quadro de saúde do cantor Arlindo Cruz, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. De acordo com o hospital, apesar da gravidade, situação do sambista é estável. [Leia mais...]

[Apesar de gravidade, estado de saúde de Arlindo Cruz é estável, diz hospital]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 18 de Março de 2017 ⋅ 11:30

Neste sábado (18), a Casa de Saúde São José divulgou boletim médico sobre o quadro de saúde do cantor Arlindo Cruz, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. De acordo com o hospital, apesar da gravidade, situação do sambista é estável. 

A página oficial de Arlindo Cruz no Twitter fez um apelo  e pediu que todos os fãs façam uma corrente de oração pela saúde do cantor. "Contamos e precisamos da oração de todos vocês neste momento”, escreveu a Celula Produtora na noite da última sexta-feira (17). 

Confira a nota da Casa de Saúde São José:

"O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, Zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral.  Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável.

Em breve, o hospital divulgará novos boletins médicos".

Notícias relacionadas

[Ônibus voltam a circular no bairro de Santa Cruz]
Cidade

Ônibus voltam a circular no bairro de Santa Cruz

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Agosto de 2019 ⋅ 12:03 em Cidade

Veículos deixaram de entrar na localidade na noite de ontem (15), quando homens armados invadiram uma casa e fizeram moradores reféns por mais de uma hora