Cidade

Projetos de escolas Livre e Sem Partido são debatidos na Câmara nesta terça

Na próxima terça-feira (21), dois projetos considerados polêmicos para a nova legislatura da Câmara Municipal de Salvador (CMS) vão discutidos no Plenário Cosme de Farias. O 'Escola Livre' e o 'Escola sem Partido', apresentados pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), respectivamente, entraram na pauta da Super Terça. [Leia mais...]

[Projetos de escolas Livre e Sem Partido são debatidos na Câmara nesta terça]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 19 de Março de 2017 ⋅ 18:51

Na próxima terça-feira (21), dois projetos considerados polêmicos para a nova legislatura da Câmara Municipal de Salvador (CMS) vão discutidos no Plenário Cosme de Farias. O 'Escola Livre' e o 'Escola sem Partido', apresentados pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), respectivamente, entraram na pauta da Super Terça.

Diante da repercussão das propostas, principalmente a apresentada por Aleluia, que é alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o debate promete ser acalorado. A matéria do vereador prevê a fixação de cartazes em sala de aula e nas salas de professores,contendo os deveres dos docentes. Já a proposta apresentada pela petista é contrária ao Escola Sem Partido e objetiva garantir a pluralidade de ideias nas escolas públicas e privadas.

Notícias relacionadas