Cidade
Projetos de escolas Livre e Sem Partido são debatidos na Câmara nesta terça
Na próxima terça-feira (21), dois projetos considerados polêmicos para a nova legislatura da Câmara Municipal de Salvador (CMS) vão discutidos no Plenário Cosme de Farias. O 'Escola Livre' e o 'Escola sem Partido', apresentados pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), respectivamente, entraram na pauta da Super Terça. [Leia mais...]
Foto: Reprodução
Na próxima terça-feira (21), dois projetos considerados polêmicos para a nova legislatura da Câmara Municipal de Salvador (CMS) vão discutidos no Plenário Cosme de Farias. O 'Escola Livre' e o 'Escola sem Partido', apresentados pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), respectivamente, entraram na pauta da Super Terça.
Diante da repercussão das propostas, principalmente a apresentada por Aleluia, que é alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o debate promete ser acalorado. A matéria do vereador prevê a fixação de cartazes em sala de aula e nas salas de professores,contendo os deveres dos docentes. Já a proposta apresentada pela petista é contrária ao Escola Sem Partido e objetiva garantir a pluralidade de ideias nas escolas públicas e privadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.