Cidade

Fernando Peixoto critica intervenção na Barra: “Sobrepôs ao interesse local”

As intervenções urbanísticas no bairro da Barra, em Salvador, foram criticadas pelo arquiteto e comentarista da Rádio Metrópole, Fernando Peixoto. Formado pela Escola de Arquitetura da Ufba, Peixoto destacou o uso do piso compartilhado[Leia mais...]

[Fernando Peixoto critica intervenção na Barra: “Sobrepôs ao interesse local”]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 12:32

As intervenções urbanísticas no bairro da Barra, em Salvador, foram criticadas pelo arquiteto e comentarista da Rádio Metrópole, Fernando Peixoto. Formado pela Escola de Arquitetura da Ufba, Peixoto destacou o uso do piso compartilhado.

“O problema da Barra é ideológico quase. Na hora que você pega um bairro que se transforma em centro de cidade, ele se deteriora. O interesse superior se sobrepôs ao interesse local. É impossível você fazer uma pista para carreta de 60 toneladas e ficar bonito paisagisticamente. Fica aquele negocio de tentativa de erro, que não precisa de especialista. Não sei se não é de interesse, se não tem ninguém para correr atrás”, disse.

Ainda segundo o arquiteto, existe um erro em relação a localização dos retornos da região do Rio Vermelho.  “Não existe retorno na Bahia, só tem retorno em Amaralina. Você vai na Mariquita, quer retornar, tem que pegar a sinaleira, pois a frente virou estacionamento privado”, explicou. 

 

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes