Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

As intervenções urbanísticas no bairro da Barra, em Salvador, foram criticadas pelo arquiteto e comentarista da Rádio Metrópole, Fernando Peixoto. Formado pela Escola de Arquitetura da Ufba, Peixoto destacou o uso do piso compartilhado[Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
As intervenções urbanísticas no bairro da Barra, em Salvador, foram criticadas pelo arquiteto e comentarista da Rádio Metrópole, Fernando Peixoto. Formado pela Escola de Arquitetura da Ufba, Peixoto destacou o uso do piso compartilhado.
“O problema da Barra é ideológico quase. Na hora que você pega um bairro que se transforma em centro de cidade, ele se deteriora. O interesse superior se sobrepôs ao interesse local. É impossível você fazer uma pista para carreta de 60 toneladas e ficar bonito paisagisticamente. Fica aquele negocio de tentativa de erro, que não precisa de especialista. Não sei se não é de interesse, se não tem ninguém para correr atrás”, disse.
Ainda segundo o arquiteto, existe um erro em relação a localização dos retornos da região do Rio Vermelho. “Não existe retorno na Bahia, só tem retorno em Amaralina. Você vai na Mariquita, quer retornar, tem que pegar a sinaleira, pois a frente virou estacionamento privado”, explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.