Cidade

Caminhada e sessão na Câmara lembram importância de economizar água

A quarta-feira (22), dia que é comemorado o Dia Internacional da Água, uma caminhada vai lembrar a importância de economizar e usar de forma consciente o recurso. O Grito da Água acontece a partir das 15h, e os manifestantes saem do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves. Durante a manhã, será realizada uma sessão solene sobre a questão da água na Câmara Municipal de Salvador [Leia mais...]

[Caminhada e sessão na Câmara lembram importância de economizar água]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 15:13

Na quarta-feira (22), dia que é comemorado o Dia Internacional da Água, uma caminhada vai lembrar a importância de economizar e usar de forma consciente o recurso. O Grito da Água acontece a partir das 15h, e os manifestantes saem do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves. Durante a manhã, será realizada uma sessão solene sobre a questão da água na Câmara Municipal de Salvador. 

Neste ano, o Grito da Água traz o tema: "Rio, vida que não pode secar!" A campanha em defesa da água é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sindae) e conta com o apoio de dezenas de entidades, como Observatório do Saneamento Básico da Bahia e  Federação Nacional dos Urbanitários.

“ O momento requer o enfrentamento das privatizações que o poder público insiste em fazer no setor de saneamento, através das Parcerias Público Privadas, conhecidas como PPP´s. Queremos uma água universalizada, mas também uma água e um esgotamento que sejam controlados pelo ente público, pelo município e pelo estado”, disse o coordenador geral do Sindae, Danillo Assunção. 

 

Notícias relacionadas