Cidade

Governo do Rio confirma terceiro caso de febre amarela no estado

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (21) o terceiro caso de febre amarela no município de Casimiro de Abreu, na região da Baixada Litorânea. Joaquim de Oliveira Santos, de 45 anos, foi transferido no fim de semana do Hospital Municipal Ângela Maria Simões, em Casimiro de Abreu, para o Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião. [Leia mais...]

[Governo do Rio confirma terceiro caso de febre amarela no estado]
Foto :André Borges/Agência Brasília

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 14:21

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (21) o terceiro caso de febre amarela no município de Casimiro de Abreu, na região da Baixada Litorânea. Joaquim de Oliveira Santos, de 45 anos, foi transferido no fim de semana do Hospital Municipal Ângela Maria Simões, em Casimiro de Abreu, para o Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, localizado dentro do Hospital dos Servidores do Estado, na capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu, o quadro do paciente é estável e ele volta ainda nesta terça para o Hospital Ângela Maria Simões. O paciente é tio do pedreiro Watila Santos, que morreu no último dia 11, vítima também de febre amarela. Outros familiares de Watila também apresentaram sintomas da doença. A outra vítima, Alessandro Valença Couto, de 37 anos, recebeu alta hoje (21) de manhã do Hospital dos Servidores.

Por conta dos casos, a prefeitura de Casimiro de Abreu vacinou mais de 40 mil dos 42 mil moradores da cidade. Como a maior parte da população já foi vacinada contra a febre amarela, o hospital de campanha instalado na Praça Feliciano Sodré, na sede do município, encerrou o trabalho de vacinação.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado