Cidade

Vereador leva crianças para debate na CMS, mas Prates proíbe entrada; assista

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta terça-feira (21), chamada de Super-Terça, vai promover o debate entre dois vereadores: Alexandre Aleluia (DEM) e Marta Rodrigues (PT). [Leia mais...]

[Vereador leva crianças para debate na CMS, mas Prates proíbe entrada; assista]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 14:53

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta terça-feira (21), chamada de Super-Terça, vai promover o debate entre dois vereadores: Alexandre Aleluia (DEM) e Marta Rodrigues (PT). O democrata é o autor do projeto "Escola sem Partido", enquanto a petista defende a "Escola Livre".

No entanto, a polêmica teve início antes da discussão começar. Aleluia decidiu levar ao plenário crianças e adolescentes para acompanharem a sessão, que foram barradas pelo presidente da Casa, Léo Prates (DEM). De acordo com ele, só poderia assistir à plenária os jovens maiores de 18 anos.

A matéria do vereador prevê a fixação de cartazes em sala de aula e nas salas de professores,contendo os deveres dos docentes. Já a proposta apresentada pela petista é contrária ao "Escola Sem Partido" e objetiva garantir a pluralidade de ideias nas escolas públicas e privadas.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado