Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta terça-feira (21), chamada de Super-Terça, vai promover o debate entre dois vereadores: Alexandre Aleluia (DEM) e Marta Rodrigues (PT). [Leia mais...]
Foto: Reprodução
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta terça-feira (21), chamada de Super-Terça, vai promover o debate entre dois vereadores: Alexandre Aleluia (DEM) e Marta Rodrigues (PT). O democrata é o autor do projeto "Escola sem Partido", enquanto a petista defende a "Escola Livre".
No entanto, a polêmica teve início antes da discussão começar. Aleluia decidiu levar ao plenário crianças e adolescentes para acompanharem a sessão, que foram barradas pelo presidente da Casa, Léo Prates (DEM). De acordo com ele, só poderia assistir à plenária os jovens maiores de 18 anos.
A matéria do vereador prevê a fixação de cartazes em sala de aula e nas salas de professores,contendo os deveres dos docentes. Já a proposta apresentada pela petista é contrária ao "Escola Sem Partido" e objetiva garantir a pluralidade de ideias nas escolas públicas e privadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.