Temer critica Operação Carne Fraca: 'Números insignificantes e embaraço'
O presidente Michel Temer se pronunciou nesta terça-feira (21) sobre a Operação Carne Fraca, e alegou que os números mostram a "insignificância dos fatos" relacionados ao caso. [Leia mais...]
![Temer critica Operação Carne Fraca: 'Números insignificantes e embaraço' [Temer critica Operação Carne Fraca: 'Números insignificantes e embaraço']](https://www.metro1.com.br/noticias/32549,temer-critica-operacao-carne-fraca-numeros-insignificantes-e-embaraco-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 15:01
O presidente Michel Temer se pronunciou nesta terça-feira (21) sobre a Operação Carne Fraca, e alegou que os números mostram a "insignificância dos fatos" relacionados ao caso. Durante o discurso na conferência do Council of The Americas (Conselho das Américas), o presidente disse que 'apesar da insignificância', os fatos não devem ser patrocinados, é preciso haver apurações e punições aos envolvidos.
Temer argumentou que, das 4.383 plantas frigoríficas do País, apenas três tiveram suas atividades suspensas por causa das investigações e apenas "18 ou 19" estão sendo objeto de apuração. Temer salientou ainda que, em seis meses, o Brasil enviou entre 860 mil e 880 mil partidas de proteína animal para o exterior e apenas 184 foram reanalisadas.
Ainda segundo peemedebista, as investigações trouxeram “embaraço econômico” para o País com um alarde que prejudica os produtores brasileiros. “Não podemos deixar propagar impunemente um alarde que prejudica os produtores brasileiros”, disse. “Tivemos grande alarde em relação à carne brasileira e, evidentemente, isso causa um embaraço econômico para o país”, completou.