Cidade

Vigilância Sanitária inspeciona carne vendida em açougue no bairro da Barra

Nesta terça-feira (21), fiscais da Vigilância Sanitária realizaram inspeção no açougue Boi Gordo, localizado na Travessa Marquês de Leão, na Barra, em Salvador. [Leia mais...]

[Vigilância Sanitária inspeciona carne vendida em açougue no bairro da Barra]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 18:31

Nesta terça-feira (21), fiscais da Vigilância Sanitária realizaram inspeção no açougue Boi Gordo, localizado na Travessa Marquês de Leão, na Barra, em Salvador. De acordo com eles, a ação rotineira tem a finalidade de verificar e coletar parte da carne bovina vendida ao consumidor.

O órgão recolheu 500 gramas de carne a vácuo e 300 gramas de carne moída na hora. Todo o material vai ser armazenado em um recipiente térmico que será enviado para análise. A ação faz parte do procedimento de coleta de alimentos proposto pela legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desde o início de 2017, cerca de 50 açougues foram vistoriados na capital baiana. No caso do Boi Gordo, o estabelecimento passou pelo procedimento anual para manutenção do alvará sanitário e, no primeiro parecer, toda a carne comercializada no local tinha procedência confiável. “Nenhuma irregularidade aparente foi encontrada aqui. A carne vem de frigorífico baiano”, revelou Sara Stolter, chefe da Vigilância Sanitária do Distrito Barra/Rio Vermelho.

Notícias relacionadas