Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Cidade

Caixas eletrônicos são desativados nos campi da UFBA após ataques

Os caixas eletrônicos bancários instalados nos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, foram desativados a pedido da instituição após onda de assaltos. [Leia mais...]

Caixas eletrônicos são desativados nos campi da UFBA após ataques

Foto: Juliana Almirante/G1 Bahia

Por: Yasmin Garrido no dia 22 de março de 2017 às 14:05

Os caixas eletrônicos bancários instalados nos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, foram desativados a pedido da instituição após onda de assaltos. De acordo com a UFBA, desde março de 2016, a entidade pede que os bancos retirem os equipamentos.

Até o momento, foram registrados ataques nos campi de Direito, na Graça, no Instituto de Ciências e Saúde (ICS), no Canela, na Escola Politécnica, na Federação, e no campus de Ondina. O caso mais recente aconteceu no ICS, no último dia 10 de março, quando um grupo rendeu seguranças, arrombou um caixa eletrônico e roubou computadores e aparelhos de datashow.

Além de desativar todos os caixas eletrônicos dos campi, a Ufba afirmou que outras medidas de segurança vão ser tomadas, como iluminação, poda de árvores, recuperação dos gradis, treinamento dos vigilantes e monitoramento do acesso de veículos.

Caixas eletrônicos são desativados nos campi da UFBA após ataques - Metro 1