Cidade

Caixas eletrônicos são desativados nos campi da UFBA após ataques

Os caixas eletrônicos bancários instalados nos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, foram desativados a pedido da instituição após onda de assaltos. [Leia mais...]

[Caixas eletrônicos são desativados nos campi da UFBA após ataques]
Foto : Juliana Almirante/G1 Bahia

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 14:05

Os caixas eletrônicos bancários instalados nos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, foram desativados a pedido da instituição após onda de assaltos. De acordo com a UFBA, desde março de 2016, a entidade pede que os bancos retirem os equipamentos.

Até o momento, foram registrados ataques nos campi de Direito, na Graça, no Instituto de Ciências e Saúde (ICS), no Canela, na Escola Politécnica, na Federação, e no campus de Ondina. O caso mais recente aconteceu no ICS, no último dia 10 de março, quando um grupo rendeu seguranças, arrombou um caixa eletrônico e roubou computadores e aparelhos de datashow.

Além de desativar todos os caixas eletrônicos dos campi, a Ufba afirmou que outras medidas de segurança vão ser tomadas, como iluminação, poda de árvores, recuperação dos gradis, treinamento dos vigilantes e monitoramento do acesso de veículos.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado