Cidade

Centrais Sindicais organizam ato contra Lei da Terceirização em Salvador

Centrais Sindicais e Sindicatos de Trabalhadores vão realizar um Ato Público, nesta quinta-feira, a partir das 13h, na frente da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia por conta da aprovação, na última quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que autoriza a terceirização para todas as atividades das empresas.[Leia mais...]

[Centrais Sindicais organizam ato contra Lei da Terceirização em Salvador]
Foto : Reprodução/TV Bahia

Por Bárbara Silveira no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 10:05

Na última quarta-feira (22), foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que autoriza a terceirização para todas as atividades das empresas.Por conta da aprovação, as Centrais Sindicais e Sindicatos de Trabalhadores vão realizar um Ato Público, a partir das 13h, na frente da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, na Avenida Tancredo Neves. Na oportunidade, segundo os sindicatos, será entregue ao Ministro do Trabalho, que estará visitando o prédio da SRT/BA, uma carta de repúdio.

Entenda a aprovação

Segundo o projeto, as empresas poderão terceirizar também a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.

 

Notícias relacionadas