Oito veículos sucateados são retirados em operação na Boca do Rio
Oito carros que estavam abandonados na região da Avenida Octávio Mangabeira foram removidos na manhã desta quinta-feira (23) durante a realização da Operação Sucata. [Leia mais...]
![Oito veículos sucateados são retirados em operação na Boca do Rio [Oito veículos sucateados são retirados em operação na Boca do Rio]](https://www.metro1.com.br/noticias/32688,oito-veiculos-sucateados-sao-retirados-em-operacao-na-boca-do-rio-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 14:11
Oito carros que estavam abandonados na região da Avenida Octávio Mangabeira foram removidos na manhã desta quinta-feira (23) durante a realização da Operação Sucata.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e teve o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Na ação, 10 agentes estiveram presentes e dois caminhões e um caminhão prancha, realizaram a retirada dos automóveis.
O objetivo da operação, além de melhorar a estética da cidade, é combater o mosquito Aedes Aegypti, que pode se reproduzir nos automóveis.
Os carros abandonados foram recolhidos e encaminhados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida San Martin. As pessoas que tiveram os automóveis apreendidos podem realizar a retirada na Segub.
Para isso, é necessária a apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo. O prazo para reivindicar o bem é de até 60 dias. A multa para a recuperação varia de R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o veículo é leiloado. As remoções de sucatas em vias públicas são realizadas sempre às terças e quintas-feiras.
Desde janeiro, 420 carros abandonados foram retirados de Salvador. A previsão é de que até dezembro dois mil sejam removidos de toda a cidade. A população pode denunciar o abandono pelo telefone 156 ou pelo portal Fala Salvador.