Cidade

Motociclista já passou por 30 cirurgias após ser atingido por placa da CCR

A vida do motociclista e engenheiro civil Wilson Júnior virou de cabeça para baixo na noite do dia 28 de julho de 2016. Júnior trafegava pela Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, na altura do bairro de Stella Maris, quando um tapume de aço que isolava a obra do metrô, de responsabilidade da CCR, se soltou e acertou a moto [Leia mais...]

[Motociclista já passou por 30 cirurgias após ser atingido por placa da CCR]
Foto : Arquivo Pessoal

Por Bárbara Silveira no dia 24 de Março de 2017 ⋅ 15:14

A vida do motociclista e engenheiro civil Wilson Júnior virou de cabeça para baixo na noite do dia 28 de julho de 2016. Júnior trafegava pela Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, na altura do bairro de Stella Maris, quando um tapume de aço que isolava a obra do metrô, de responsabilidade da CCR, se soltou e acertou sua moto. 

Por conta do impacto, o rapaz se desequilibrou, foi lançado no canteiro da via e o veículo explodiu. Júnior foi levado para o hospital e lá permaneceu por muitos meses, passando por 30 cirurgias.

Apesar da complexidade do acidente, segundo o engenheiro, ele não teve o apoio da CCR Metrô. “Eles nunca se pronunciaram, não ajudaram em nada. Ela (a CCR) acha que eu tive um acidente grave daquele e não ia precisar de ajuda? Ela foi negligente, nunca me procurou para saber”, desabafou. Afastado do trabalho há oito meses, o engenheiro se recupera em casa, onde conta com o auxílio de uma enfermeira e um fisioterapeuta – ambos custeados por seu plano de saúde.

Procurada pela Metrópole, a CCR negou que tenha negligenciado o caso. “A CCR Metrô Bahia e o consórcio construtor se colocaram à disposição da família à época do ocorrido e foram informados de que não seria necessário auxílio”, disse. O Jornal da Metrópole mostra alguns casos como o de Júnior, causados pela CCR Metro. Leia e confira. 

 

Notícias relacionadas

[Salvador recebe Semana do Clima; veja programação]
Cidade

Salvador recebe Semana do Clima; veja programação

Por Metro1 no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20 em Cidade

Evento reúne líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a América Latina e o Caribe