Cidade

Chile e Egito também retomam importação de carne brasileira

Após o anuncio da China, o Chile e o Egito também decidiram retirar a suspensão à carne brasileira. De acordo com o Serviço Agrícola e Pecuarista do Chile, que anunciou a retomada de importação da carne do Brasil neste sábado, aproibição da entrada de produtos dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca foi mantida. [Leia mais...]

[Chile e Egito também retomam importação de carne brasileira]
Foto : Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Março de 2017 ⋅ 15:35

Após o anuncio da China, o Chile e o Egito também decidiram retirar a suspensão à carne brasileira. De acordo com o Serviço Agrícola e Pecuarista do Chile, que anunciou a retomada de importação da carne do Brasil neste sábado (25), a proibição da entrada de produtos dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, foi mantida.

De acordo com a pasta chilena, a decisão foi tomada após ter recebido explicações do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil em resposta ao pedido de informações detalhadas sobre as investigações da Polícia Federal.

O Egito e a China também mantiveram a proibição para a importação da carne dos frigoríficos investigados e que tiveram os certificados de exportação cassados pelo Ministério da Agricultura. Pelo menos 19 países e a União Europeia suspenderam total ou parcialmente as importações de carnes brasileiras após o anúncio da Operação Carne Fraca. 

Notícias relacionadas

[Salvador recebe Semana do Clima; veja programação]
Cidade

Salvador recebe Semana do Clima; veja programação

Por Metro1 no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20 em Cidade

Evento reúne líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a América Latina e o Caribe