Cidade
Chile e Egito também retomam importação de carne brasileira
Após o anuncio da China, o Chile e o Egito também decidiram retirar a suspensão à carne brasileira. De acordo com o Serviço Agrícola e Pecuarista do Chile, que anunciou a retomada de importação da carne do Brasil neste sábado, a proibição da entrada de produtos dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca foi mantida. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Após o anuncio da China, o Chile e o Egito também decidiram retirar a suspensão à carne brasileira. De acordo com o Serviço Agrícola e Pecuarista do Chile, que anunciou a retomada de importação da carne do Brasil neste sábado (25), a proibição da entrada de produtos dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, foi mantida.
De acordo com a pasta chilena, a decisão foi tomada após ter recebido explicações do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil em resposta ao pedido de informações detalhadas sobre as investigações da Polícia Federal.
O Egito e a China também mantiveram a proibição para a importação da carne dos frigoríficos investigados e que tiveram os certificados de exportação cassados pelo Ministério da Agricultura. Pelo menos 19 países e a União Europeia suspenderam total ou parcialmente as importações de carnes brasileiras após o anúncio da Operação Carne Fraca.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.