Cidade

Odebrecht avisa que ACM Neto está em delação, diz colunista

O presidente do conselho administrativo do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, disse ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o nome do democrata aparece nas delações premiadas feitas por executivos da empreiteira, com base nas investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato. [Leia mais...]

[Odebrecht avisa que ACM Neto está em delação, diz colunista]
Foto : Valter Pontes/Agecom

Por Matheus Simoni no dia 26 de Março de 2017 ⋅ 15:52

O presidente do conselho administrativo do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, disse ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o nome do democrata aparece nas delações premiadas feitas por executivos da empreiteira, com base nas investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato. Segundo o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, Emilio já avisou que Neto integra a lista de políticos delatados pelo grupo.

A investigação apura envolvimento de membros do Executivo e do Legislativo nacional no esquema que desviou recursos da Petrobras. No início do mês, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht e da petroquímica Braskem. A lista foi enviada ao gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

Notícias relacionadas