
Cidade
Odebrecht avisa que ACM Neto está em delação, diz colunista
O presidente do conselho administrativo do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, disse ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o nome do democrata aparece nas delações premiadas feitas por executivos da empreiteira, com base nas investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Foto: Valter Pontes/Agecom
O presidente do conselho administrativo do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, disse ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o nome do democrata aparece nas delações premiadas feitas por executivos da empreiteira, com base nas investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato. Segundo o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, Emilio já avisou que Neto integra a lista de políticos delatados pelo grupo.
A investigação apura envolvimento de membros do Executivo e do Legislativo nacional no esquema que desviou recursos da Petrobras. No início do mês, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht e da petroquímica Braskem. A lista foi enviada ao gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.