Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, falou sobre o legado da artista plástica Eliana Kertész, que faleceu neste domingo (26), em Salvador, cidade que tem uma das suas obras mais conhecidas, o monumento "As Meninas do Brasil", conhecido popularmente como 'Gordinhas de Ondina'. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, falou sobre o legado da artista plástica Eliana Kertész, que faleceu neste domingo (26), em Salvador, cidade que tem uma das suas obras mais conhecidas, o monumento "As Meninas do Brasil", conhecido popularmente como 'Gordinhas de Ondina'.
Em entrevista ao Metro1, Pinheiro destacou a importância da atuação de Eliana na política e na arte nacional. "Mais que a Bahia, o Brasil perdeu hoje uma grande mulher, que se notabilizou pelas artes, mas que há muito tempo contribuiu para Salvador com seu espírito público, como vereadora e como secretária, e que sempre ficará marcada em nossa cidade. Sua memória sempre ficará lembrada pela sua contribuição, seja na política ou na paisagem urbana. É um cartão-postal em Ondina, muitas pessoas viajam do mundo todo para apreciar o trabalho dela. Ela pôde, em vida, homenagear a cidade e poder ter recebido essa homenagem. Vim aqui dar um abraço nos filhos, em Chico e em Mário, que com certeza sentirão uma enorme saudade desta grande mulher", disse o presidente da FNDE.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.