Cidade

'O Brasil perdeu uma grande mulher', diz Silvio Pinheiro sobre Eliana Kertész

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, falou sobre o legado da artista plástica Eliana Kertész, que faleceu neste domingo (26), em Salvador, cidade que tem uma das suas obras mais conhecidas, o monumento "As Meninas do Brasil", conhecido popularmente como 'Gordinhas de Ondina'. [Leia mais...]

['O Brasil perdeu uma grande mulher', diz Silvio Pinheiro sobre Eliana Kertész]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 26 de Março de 2017 ⋅ 16:55

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, falou sobre o legado da artista plástica Eliana Kertész, que faleceu neste domingo (26), em Salvador, cidade que tem uma das suas obras mais conhecidas, o monumento "As Meninas do Brasil", conhecido popularmente como 'Gordinhas de Ondina'.

Em entrevista ao Metro1, Pinheiro destacou a importância da atuação de Eliana na política e na arte nacional. "Mais que a Bahia, o Brasil perdeu hoje uma grande mulher, que se notabilizou pelas artes, mas que há muito tempo contribuiu para Salvador com seu espírito público, como vereadora e como secretária, e que sempre ficará marcada em nossa cidade. Sua memória sempre ficará lembrada pela sua contribuição, seja na política ou na paisagem urbana. É um cartão-postal em Ondina, muitas pessoas viajam do mundo todo para apreciar o trabalho dela. Ela pôde, em vida, homenagear a cidade e poder ter recebido essa homenagem. Vim aqui dar um abraço nos filhos, em Chico e em Mário, que com certeza sentirão uma enorme saudade desta grande mulher", disse o presidente da FNDE.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado