Segunda-feira, 16 de maio de 2022

Cidade

Área das Gordinhas de Ondina passa a se chamar Praça Eliana Kertész

O prefeito ACM Neto determinou na tarde deste domingo (26) que a área que abriga as esculturas "Mulheres do Brasil", popularmente conhecida como "Gordinhas de Ondina" receberá o nome de Praça Eliana Kertész, para homenagear a ex-vereadora e artista plástica que morreu nesta manhã. [Leia mais...]

Área das Gordinhas de Ondina passa a se chamar Praça Eliana Kertész

Foto: Marcelo Gandra/Agecom

Por: Matheus Simoni no dia 26 de março de 2017 às 17:46

O prefeito ACM Neto determinou na tarde deste domingo (26) que a área que abriga as esculturas "Mulheres do Brasil", popularmente conhecida como "Gordinhas de Ondina" receberá o nome de Praça Eliana Kertész, para homenagear a ex-vereadora e artista plástica que morreu nesta manhã. 

Segundo o prefeito, a homenagem reflete a importância do legado de Eliana para a cidade. "A obra de Eliana Kertész transformou aquele espaço em Ondina em um local de visitação de turistas e baianos. Ela deu vida àquele lugar", disse o prefeito. Mais cedo, ACM Neto lamentou a morte da artista plástica e ex-vereadora. "Na política, Eliana Kertész deu uma grande contribuição para o desenvolvimento de Salvador e da Bahia e, nas artes, divulgou o nome de nossa cidade para diversos países com suas obras e mostras", afirmou o prefeito. 

Neto lembrou, ainda, que um dos últimos trabalhos da artista foi feito no Carnaval deste ano. "A todos os familiares de Eliana, em especial ao meu amigo Mário Kertész e aos filhos, os meus sinceros sentimentos. Que Deus dê forças a todos para superarem está profunda dor".

Área das Gordinhas de Ondina passa a se chamar Praça Eliana Kertész - Metro 1