Cidade
Após quase um dia de espera por conta de temporal, cruzeiro consegue atracar no Porto de Salvador

Os primeiros momentos do Bom Dia com Mário Kertész, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (27), foram dedicados a Eliana Kertész — uma das artistas plásticas mais brilhantes da Bahia e ex-vereadora de Salvador. Ela faleceu na manhã do último domingo (26) depois de uma árdua luta contra um câncer. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Os primeiros momentos do Bom Dia com Mário Kertész, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (27), foram dedicados a Eliana Kertész — uma das artistas plásticas mais brilhantes da Bahia e ex-vereadora de Salvador. Ela faleceu na manhã do último domingo (26) depois de uma árdua luta contra um câncer.
Emocionado, MK lembrou o dia em que conheceu Eliana, há 54 anos, e a história com a ex-esposa que é mãe de Marcelo, Maria Eduarda, Mariana e Chico. "Eu sabia que tinha um porto seguro sempre. Nas minhas últimas operações delicadas, ela estava ao lado de Silvania [atual esposa] e comigo. Sempre saía daqui, ia para São Paulo, buscava saber como eu estava. Para mim é motivo de orgulho, de honra ter sido amigo, marido, pai dos filhos e amor de Eliana", disse.
"A vida tem dessas coisas... Eliana só me faltou uma vez, quando ela resolveu furar a fila e ir na minha frente. Ela era alegre, de bem com a vida. Muitas lembranças me vêm. Eu pedia a todos que estavam no momento da passagem dela: 'Vamos pensar coisas boas dela'. Assim foi feito", concluiu.
Ouça o comentário na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.