Cidade

Barris ganhará praça requalificada no aniversário de Salvador

Espaços para futebol de gramado e de salão, vestiário, brinquedos para crianças e espaço de convivência são apenas alguns dos novos atrativos da Praça João Mangabeira, nos Barris, que será entregue novinha em folha pelo prefeito ACM Neto na próxima quarta-feira, dia do aniversário de 468 de Salvador. [Leia mais...]

[Barris ganhará praça requalificada no aniversário de Salvador]
Foto : Reprodução/Prefeitura de Salvador

Por Metro1 no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 12:56

Espaços para futebol de gramado e de salão, vestiário, brinquedos para crianças e espaço de convivência são apenas alguns dos novos atrativos da Praça João Mangabeira, nos Barris, que será entregue novinha em folha pelo prefeito ACM Neto na próxima quarta-feira, dia do aniversário de 468 de Salvador.

A praça integra um conjunto de mais de 200 espaços construídos, reconstruídos ou reformados pela administração municipal desde 2013, quando a cidade passou a assistir a um dos maiores avanços na requalificação do espaço urbano.

Mesmo em fase de execução, as crianças e adolescentes já usufruem do gramado para um “baba” ou até treino das escolinhas de futebol que funcionam no espaço. “Eu treino futebol há uns cinco anos e antes da reforma aqui não dava para treinar direito. O campo era cheio de buraco e quando chovia alagava”, relata o estudante e atleta de uma das escolinhas de futebol do local Micael Oliveira Santana, 16 anos.

O presidente da Liga Desportiva do Vale dos Barris, Edilberto de Souza Freitas, 56 anos, conhecido como Lomanto, também destaca a importância de ter um espaço novo e totalmente requalificado. “A Praça João Mangabeira é um sonho que está sendo realizado. Já temos outros grupos esportivos que querem voltar a atuar aqui e o nosso propósito é não deixar nenhum de fora".

Veja vídeo:

 

Notícias relacionadas

[Salvador recebe Semana do Clima; veja programação]
Cidade

Salvador recebe Semana do Clima; veja programação

Por Metro1 no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20 em Cidade

Evento reúne líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a América Latina e o Caribe