Cidade

Operação de Feira Livre apreende 65 aves na Baixa do Fiscal

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu 65 aves e autuou sete pessoas, sendo dois adolescentes, durante a Operação de Feira Livre, realizada na Baixa do Fiscal, em Salvador. [Leia mais...]

[Operação de Feira Livre apreende 65 aves na Baixa do Fiscal]
Foto : Reprodução/PM

Por Yasmin Garrido no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 13:59

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu 65 aves e autuou sete pessoas, sendo dois adolescentes, durante a Operação de Feira Livre. A ação aconteceu no último domingo na Baixa do Fiscal, em Salvador, e teve o objetivo de fiscalizar a comercialização ilegal de animais silvestres.

“As aves são o alvo principal do tráfico de animais silvestres no Brasil e correspondem a 80% das espécies contrabandeadas no comércio ilegal, que movimenta em torno de R$ 3 bilhões ao ano, ficando atrás apenas para os tráficos de armas de fogo e de drogas”, explicou a major Aparecida, comandante da Coppa.

As 65 aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e as cinco pessoas levadas para a Central de Flagrantes. Já os dois adolescentes foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado