Cidade

Exposição nas estações do metrô celebra aniversário de Salvador

Salvador comemora 468 anos nesta quarta-feira (29) e, como parte das muitas comemorações que vão acontecer na cidade, a exposição ‘Salvador 468 anos: Uma Viagem no Tempo’ está aberta ao público, a partir desta segunda (27). [Leia mais...]

[Exposição nas estações do metrô celebra aniversário de Salvador]
Foto : Daniele Rodrigues/ GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 15:24

Salvador comemora 468 anos nesta quarta-feira (29) e, como parte das muitas comemorações que vão acontecer na cidade, a exposição ‘Salvador 468 anos: Uma Viagem no Tempo’ está aberta ao público, a partir desta segunda (27). 

A mostra itinerária celebra o aniversário da capital baiana levando fotos históricas e postais do acervo do Museu Tempostal, que fica no Pelourinho, para pontos de metrô da cidade entre os dias 29 de março e 7 de abril: Na Estação Lapa, de 27 a 29 de março, Estação Acesso Norte, entre os dias 30 de março e 1° de abril, na Estação Pirajá, de 2 a 4 de abril e Estação Rodoviária entre os dias 5 e 7 de abril. 

Os painéis retratam momentos históricos como a Colônia e expansão do Centro Antigo, nos bairros do Comércio e Pelourinho e bairros do entorno, Nazaré, o Antigo Dique e Barra. A mostra é fruto de uma parceria iniciada em 2016 entre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), a Diretoria de Museus (Dimus) e a concessionária responsável pela construção e operação do Metrô, a CCR Metrô Bahia.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado