Cidade

Criança pode adquirir trauma de dentista por influência dos pais; entenda

Cirurgiã-dentista e odontopediatra da Clínica Odontológica Silvania Rocha, a doutora Daniele Pinheiro foi entrevistada na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (28), e falou sobre os traumas adquiridos pelas crianças em relação aos dentistas devido a falta de cuidado dos pais durante o diálogo. [Leia mais...]

[Criança pode adquirir trauma de dentista por influência dos pais; entenda]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 28 de Março de 2017 ⋅ 08:21

Cirurgiã-dentista e odontopediatra da Clínica Odontológica Silvania Rocha, a doutora Daniele Pinheiro foi entrevistada na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (28), e falou sobre os traumas adquiridos pelas crianças em relação aos dentistas devido a falta de cuidado dos pais durante o diálogo.

"Desde pequenas, as crianças estão ouvindo dos próprios pais os possíveis traumas, ou até os pais utilizam desses argumentos de dor para assustar, amedrontar e fazer com que a criança escove os dentes por exemplo: 'Escove os dentes se não vai no dentista e vai ter agulha'", disse.

"Isso deve ser evitado para que a criança não tenha uma visão tão negativa do dentista. Tem que ir ao dentista como algo prazeroso e logo na infância, buscar uma prevenção para problemas e nisso a gente consegue um acompanhamento de modo que não exista nenhuma dor. Hoje nós temos uma abordagem diferenciada", acrescentou.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado