
Cidade
Criança pode adquirir trauma de dentista por influência dos pais; entenda
Cirurgiã-dentista e odontopediatra da Clínica Odontológica Silvania Rocha, a doutora Daniele Pinheiro foi entrevistada na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (28), e falou sobre os traumas adquiridos pelas crianças em relação aos dentistas devido a falta de cuidado dos pais durante o diálogo. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Cirurgiã-dentista e odontopediatra da Clínica Odontológica Silvania Rocha, a doutora Daniele Pinheiro foi entrevistada na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (28), e falou sobre os traumas adquiridos pelas crianças em relação aos dentistas devido a falta de cuidado dos pais durante o diálogo.
"Desde pequenas, as crianças estão ouvindo dos próprios pais os possíveis traumas, ou até os pais utilizam desses argumentos de dor para assustar, amedrontar e fazer com que a criança escove os dentes por exemplo: 'Escove os dentes se não vai no dentista e vai ter agulha'", disse.
"Isso deve ser evitado para que a criança não tenha uma visão tão negativa do dentista. Tem que ir ao dentista como algo prazeroso e logo na infância, buscar uma prevenção para problemas e nisso a gente consegue um acompanhamento de modo que não exista nenhuma dor. Hoje nós temos uma abordagem diferenciada", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.