Cidade

Monumento Cristo da Barra é tombado e tem requalificação autorizada

Nesta quarta-feira (29), dia do aniversário de 468 anos de Salvador, o Monumento ao Cristo Nosso Senhor, mais conhecido como Cristo, foi oficialmente tombado pela Prefeitura. Durante a cerimônia, o prefeito ACM Neto autorizou a requalificação da obra histórica. [Leia mais...]

[Monumento Cristo da Barra é tombado e tem requalificação autorizada]
Foto : Divulgação/Secom PMS

Por Yasmin Garrido no dia 29 de Março de 2017 ⋅ 19:35

Nesta quarta-feira (29), dia do aniversário de 468 anos de Salvador, o Monumento ao Cristo Nosso Senhor, mais conhecido como Cristo, foi oficialmente tombado pela Prefeitura. Durante a cerimônia, o prefeito ACM Neto autorizou a requalificação da obra histórica.

De acordo com a Prefeitura, o projeto de requalificação ambiental do Morro do Cristo tem custo aproximado de R4 1,2 milhão. A gestão municipal ainda explicou que a obra contempla a instalação de nova alvenaria de contenção, bem como a implantação de piso e de iluminação cênica.

O prefeito também mencionou que vai haver melhoria no acesso ao monumento, com a instalação de placas de sinalização. Ele esclareceu que toda a vegetação existente no local vai ser mantida, com a plantação de novos coqueiros. ACM Neto explicou que o tombamento do Cristo se deve à simbologia que a obra carrega.

Notícias relacionadas