Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Nesta quarta-feira (29), dia do aniversário de 468 anos de Salvador, o Monumento ao Cristo Nosso Senhor, mais conhecido como Cristo, foi oficialmente tombado pela Prefeitura. Durante a cerimônia, o prefeito ACM Neto autorizou a requalificação da obra histórica. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Secom PMS
Nesta quarta-feira (29), dia do aniversário de 468 anos de Salvador, o Monumento ao Cristo Nosso Senhor, mais conhecido como Cristo, foi oficialmente tombado pela Prefeitura. Durante a cerimônia, o prefeito ACM Neto autorizou a requalificação da obra histórica.
De acordo com a Prefeitura, o projeto de requalificação ambiental do Morro do Cristo tem custo aproximado de R4 1,2 milhão. A gestão municipal ainda explicou que a obra contempla a instalação de nova alvenaria de contenção, bem como a implantação de piso e de iluminação cênica.
O prefeito também mencionou que vai haver melhoria no acesso ao monumento, com a instalação de placas de sinalização. Ele esclareceu que toda a vegetação existente no local vai ser mantida, com a plantação de novos coqueiros. ACM Neto explicou que o tombamento do Cristo se deve à simbologia que a obra carrega.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.