Cidade

Raízes de Luz: escritora cria mundo com seres místicos em novo livro de trilogia

O terceiro livro da trilogia Eclipse da Lua Azul das escritoras Débora Knittel e Érica Falcão vai ser lançado no próximo sábado (1º), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Intitulado Raízes de Luz - Mundo Elemental, a obra estará disponível para os leitores a partir das 16h no Villaverde Street Mall, em Vilas do Atlântico. [Leia mais...]

[Raízes de Luz: escritora cria mundo com seres místicos em novo livro de trilogia]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento e Yasmin Garrido no dia 31 de Março de 2017 ⋅ 10:44

O terceiro livro da trilogia Eclipse da Lua Azul das escritoras Débora Knittel e Érica Falcão vai ser lançado no próximo sábado (1º), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Intitulado Raízes de Luz - Mundo Elemental, a obra estará disponível para os leitores a partir das 16h no Villaverde Street Mall, em Vilas do Atlântico.

"Foi escrita a quatro mãos. Eu e Érica somos amigas desde a infância, somos pedagogas. É uma ficção fantástica que fala sobre amor, sobre amizade e sobre seres fantásticos. É a interação de duas amigas com esse mundo e esses seres", explicou Knittel ao Metro1.

De acordo com ela, o livro incentiva o leitor a ser ele mesmo e seguir propósitos da vida. "Toda essa trilogia, os lugares fantásticos que utilizamos, são no Brasil. A gente traz o Rio de Janeiro no primeiro livro, no segundo a Chapada Diamantina e o terceiro se passa na Amazônia. É bem rico. A gente traz nossa cultura, nossos elfos, nossos seres místicos. A personagem vai descobrindo o poder interno dela e ao mesmo tempo vai descobrindo também nosso mundo fantástico", declarou.

Ainda segundo Knittel, o livro aborda questões ambientais. "Chamamos a atenção para isso, o que está acontecendo com o mundo. A relação com meio-ambiente, com a sustentabilidade", disse. Em Salvador, o lançamento acontece no dia 29 de abril, na Flica.

 

Notícias relacionadas