Quarta-feira, 02 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após deixar o Brasil, navio de carga desaparece no Atlântico com 24 pessoas

Cidade

Após deixar o Brasil, navio de carga desaparece no Atlântico com 24 pessoas

<p>Ap&oacute;s um dos 24 tripulantes do cargueiro sul-coreano Stellar Daisy, de 312 metros de comprimento, avisar &agrave; Marinha uruguaia que estava entrando &aacute;gua na embarca&ccedil;&atilde;o, o navio desapareceu no Atl&acirc;ntico Sul. De acordo com a ag&ecirc;ncia de not&iacute;cias AFP, dois marinheiros filipinos foram encontrados em um bote salva-vidas e resgatados.</p>

Após deixar o Brasil, navio de carga desaparece no Atlântico com 24 pessoas

Foto: Reprodução/GCaptain

Por: Yasmin Garrido no dia 02 de abril de 2017 às 21:11

Atualizado: no dia 03 de abril de 2017 às 03:45

Após um dos 24 tripulantes do cargueiro sul-coreano Stellar Daisy, de 312 metros de comprimento, avisar à Marinha uruguaia que estava entrando água na embarcação, o navio desapareceu no Atlântico Sul. De acordo com a agência de notícias AFP, dois marinheiros filipinos foram encontrados em um bote salva-vidas e resgatados.

A Marinha uruguaia pediu que navios mercantes realizassem buscas pela região, na tentativa de resgatar os outros 22 passeiros. A tripulação era composta por 16 filipinos e 8 sul-coreanos.

De acordo com um oficial sul-coreano do Ministério das Relações Exteriores, a Coreia do Sul também pediu ao Brasil e ao Uruguai que continuem as buscas. O navio, um gigantesco transportador de minério, com capacidade para carregar até 260 mil toneladas, estava sendo operado por uma empresa sul-coreana.