Cidade

Deputado não vê sucesso na continuidade da CPI do CCB: “Não há denúncia”

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)  acompanhou a coletiva de imprensa realizada pelo governo do estado para detalhar a realização da Campus Party na Bahia. Em entrevista ao Metro1, Rosemberg comentou a instauração da CPI  do Centro de Convenções [Leia mais...]

[Deputado não vê sucesso na continuidade da CPI do CCB: “Não há denúncia”]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 03 de Abril de 2017 ⋅ 11:03

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)  acompanhou a coletiva de imprensa realizada pelo governo do estado para detalhar a realização da Campus Party na Bahia. Em entrevista ao Metro1, Rosemberg comentou a instauração da CPI  do Centro de Convenções. 

De acordo com o deputado, se fosse presidente da Casa ele não aprovaria a CPI por não acreditar que haja uma denúncia de fato. “Mas é uma decisão do presidente Angelo Coronel e eu respeito bastante, mas não vejo motivos para uma CPI. Todos os assuntos que foram levantados em relação a estrutura, localização, já foram dirimidos na sua essência. Não há, na minha opinião, nenhum tipo de denúncia”, disse.

Segundo Rosemberg, que lembrou a época que trabalhou na construção do Centro, a flexibilidade da legislação ambiental da época permitiu a instalação em território de areal. “Na época não tinha uma legislação ambiental criteriosa como temos hoje, não poderia sequer instalar naquela área. Como ele pede a CPI anterior ao governador Jaques Wagner, eu imagino que o autor deve estar querendo saber alguma coisa da gestão do ex-governador Paulo Souto. Não sei exatamente onde ele quer chegar. Espero que a gente tire todas as dúvidas, mas não vejo muito sucesso no ponto de vista de continuidade desta CPI”, disse. 

Notícias relacionadas