Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui diz que chuva deu \'contribuições importantes\' para barragens da Bahia

Cidade

Rui diz que chuva deu \'contribuições importantes\' para barragens da Bahia

<p>Desde a &uacute;ltima semana, Salvador e alguns munic&iacute;pios do interior do estado t&ecirc;m sido atingidos por fortes chuvas e, na manh&atilde; desta segunda-feira (3), o governador Rui Costa (PT) afirmou que far&aacute; uma reuni&atilde;o para saber se as barragens que abastecem as regi&otilde;es est&atilde;o, ou n&atilde;o, sendo beneficiadas. A informa&ccedil;&atilde;o foi dada durante coletiva de imprensa sobre o Campus Party, que ser&aacute; realizado em 2018 na Bahia. [Leia mais...]</p>

Rui diz que chuva deu \'contribuições importantes\' para barragens da Bahia

Foto: Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de abril de 2017 às 12:48

Desde a última semana, Salvador e alguns municípios do interior do estado têm sido atingidos por fortes chuvas e, na manhã desta segunda-feira (3), o governador Rui Costa (PT) afirmou que fará uma reunião para saber se as barragens que abastecem as regiões estão, ou não, sendo beneficiadas. A informação foi dada durante coletiva de imprensa sobre o Campus Party, que será realizado em 2018 na Bahia.

\'Já temos três ou quatro dias de chuva na cidade. Vou fazer um balanço para ver os números. As vezes chove muito, mas na bacia dos reservatórios necessariamente não chove. Mas tenho a informação de que em várias bacias nós tivemos contribuições importantes e em outras nem tanto. Aqui na Região Metropolitana por incrível que pareça, a contribuição foi pequena\', disse.

De acordo com o governador, neste período de seca \'toda chuva é bem-vinda\'. \'Vamos torcer para que continue. Precisamos repor os reservatórios e também os mananciais. Essa chuva repõe não só as barragens, mas também os mananciais\', concluiu.