Cidade
Fim do Ciências sem Fronteiras beneficia \'filho de papai\', diz Florence
O deputado federal Afonso Florence (PT-Ba) criticou o fim do Ciências sem Fronteiras, programa criado no governo Dilma que oferecia bolsas para graduação no exterior. De acordo com ele, a extinção do programa vai desfavorecer a população mais carente. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O deputado federal Afonso Florence (PT-Ba) criticou o fim do Ciências sem Fronteiras, programa criado no governo Dilma que oferecia bolsas para graduação no exterior. De acordo com ele, a extinção do programa vai desfavorecer a população mais carente.
\'Filho de pobre, de negro, de pescador, de gari, mesmo um ótimo aluno que entrou por cotas, não pode mais estudar nas melhores universidades do mundo. Só filho de papai é que pode estudar. Papai pagou, filhinho passou\', afirmou Florence ao Metro1 nesta segunda-feira (3), durante evento sobre o Campus Party, que será realizado em 2018 na Bahia.
Na ocasião, o petista também criticou a terceirização e a perda de direitos provenientes do projeto de lei. \'A terceirização é danosa para os trabalhadores e trabalhadoras prestadores de serviço\', disse.
De acordo com ele, com a contratação de funcionários por meio de terceiros, haverá a diminuição de responsabilidades e fiscalização de serviços.\'Quando acontecer uma suspeita de erro médico, a pessoa vai procurar o hospital e a instituição vai dizer que é com o terceirizado. Isso, portanto, fragiliza os direitos dos cidadãos\', exemplificou o deputado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.