Cidade

\'Decisão desafiadora\', diz Rui Costa sobre publicização da Osba

Na cerimônia de assinatura do contrato de publicização da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), o governador Rui Costa (PT) afirmou que apesar de \'desafiadora, a decisão foi fácil de ser tomada\'. [Leia mais...]

[\'Decisão desafiadora\', diz Rui Costa sobre publicização da Osba]
Foto : Yasmin Garrido/ Metropress

Por Luiza Leão e Yasmin Garrido no dia 04 de Abril de 2017 ⋅ 16:29

Na cerimônia de assinatura do contrato de publicização da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), o governador Rui Costa (PT) afirmou que apesar de \'desafiadora, a decisão foi fácil de ser tomada\'.  A medida não desvincula a instituição do governo, mas abre espaço para participação privada.

\'Publicizar a Osba foi uma decisão desafiadora, mas foi fácil de ser tomada, porque eu estou lidando com pessoas competentes e apaixonadas pelo que fazem\', justificou o governador no evento realizado no Teatro Castro Alves, em Salvador, nesta terça-feira (4).

Ainda segundo Rui, a alternativa de publicizar a Osba vem recebendo críticas. \'Quem gostar de oferecer soluções, a porta do governador está aberta. Quem quiser reclamar apenas, eu vou ouvir, porque é meu papel. É fácil encontrar quem nos apresente problemas. Carlos e a equipe da orquestra me procuraram e me apresentaram a solução\', explicou o petista.

O gestor estadual acredita que um diferencial da Bahia é a riqueza cultural e, por isso, apesar do orçamento ter diminuído, a cultura continua sendo uma das prioridades de seu governo. \'Desde 2014, quando a Bahia perdeu R$ 1,5 bilhão de arrecadação,  e eu não tirei um real sequer da cultura, educação e saúde\', pontuou.

Notícias relacionadas