Cidade

Macaco é encontrado morto em prédio do Horto Florestal

Um macaco foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (4) por moradores do edifício Horto Florestal, na rua Waldemar Falcão, no bairro do Horto Florestal. O animal já foi levado pela Guarda Municipal e deve ser analisado. [Leia mais...]

[Macaco é encontrado morto em prédio do Horto Florestal]
Foto : Luciano Chagas/ Leitor Metro1

Por Luiza Leão no dia 04 de Abril de 2017 ⋅ 17:10

Um macaco foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (4) por moradores do edifício Horto Florestal, na rua Waldemar Falcão, no bairro do Horto Florestal. O animal já foi levado pela Guarda Municipal e deve ser analisado.

De acordo com o leitor do Metro1 Luciano Seixas Chagas, que é síndico e morador do edifício, os agentes estiveram no prédio para fazer a retirada do macaco por volta das 14h30, tempo considerado por ele como \'extremamente lento\'.

O animal morto foi identificado por um zelador do edifício por volta das 10h, sendo o próprio síndico o responsável pelo isolamento da área, para evitar que os moradores mexessem no primata ao longo do dia.

Peregrinação

Luciano destaca que houve certa burocratização para que algo fosse feito e até mesmo para que a Guarda Civil chegasse ao local. Vizinho do Instituto Fiocruz, ele decidiu ir até a instituição para saber como proceder, mas acabou sendo encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), passando por uma espécie de peregrinação.

Geólogo que trabalhou em áreas de infestações, Luciano Chagas afirmou ter ficado assustado com o tratamento que recebeu na instituição. \'A Fiocruz, no meu entendimento, quando acionada como aconteceu, deveria assumir o papel de  principal protagonista dos atos após conhecimento do fato. Ao invés disso deixou a bola comigo me dando apenas a informação do Lacen\', pontuou.

Notícias relacionadas