Cidade
Fazenda Grande do Retiro lidera remoção de cabos de 'gatonet' em Salvador; veja ranking completo

A agenda cultural desta quarta-feira (5) está com o melhor da programação de Salvador para você programar seu dia. [Leia mais...]
Foto: Pablo Moreno/Divulgação
A agenda cultural desta quarta-feira (5) está com o melhor da programação de Salvador para você programar seu dia.
Veja:
Teatro Gamboa Nova recebe o Projeto Giro MPB 360°
O espaço recebe o Projeto Giro MPB 360º e apresenta o duo Tons de Primavera, formado pelas cantoras Julie Caroll e Susi Koncei. Um show acústico, mesclado por intervenções poéticas e com um repertório de músicas de artistas da MPB, além de canções autorais.
Exposição de Tomie Ohtake desembarca em Salvador
A exposição Tomie Ohtake - Cor e Corpo desembarca na Caixa Cultural Salvador para uma temporada de 08 de março a 23 de abril. A exposição é inédita, com gravuras, esculturas e pinturas que revelam a maestria dos mais de 60 anos de produção ininterrupta da artista. A curadoria é de Carolina De Angelis e Paulo Miyada.
DeZSmandamentos
O Museu de Arte Moderna da Bahia (Mab) inaugura, no dia 10 de março (sexta-feira), às 19h, a exposição DeZSmandamentos, do artista visual Tonico Portela. A exposição fica aberta a visitação até o dia 09 de abril, com entrada franca.
Multiverso Bahia
O segundo pavimento do Palacete das Artes recebe nesta terça, às 19h, a exposição coletiva “Multiverso Bahia”. A mostra, promovida pela Confraria Fotográfica, terá a participação de seus associados com 58 fotografias, com temas relacionados às manifestações culturais, festas religiosas e outros elementos, notadamente de Salvador e do Recôncavo Baiano.
Serão apresentados os trabalhos dos fotógrafos: Alfredo Gonzalez, Anderson Ivo, Candice Macedo, Cesare Simioni, Frank Farias, Gabriel Passos, Gabriela Daltro, Gilberto Lyrio, José Spínola, Leila Ramos, Lu Brito, Lúcia Cavalcanti, Luiz Simões, Luzinete Martinez, Nuno Nascimento, Ricardo Sena, Sonianepo, Tom Brito, Ulysses de Castro.
Programação da Sala Walter da Silveira
Estreia e Segunda Chance marcam a programação da Sala Walter dessa semana. De 30/3 a 05/4 o cinema dos Barris recebe uma estreia e a sessão Segunda Chance. A Sala Walter da Silveira vai exibir o filme “O Assassino de Mojave”, às 15h. Já a sessão Segunda Chance conta com a exibição de “A chegada”, às 17h, exceto no dia 31/3. A entrada é franca.
Palacete das Artes recebe exposição sobre orixás
A Galeria Mansarda do Palacete das Artes recebe, a partir do dia 14 de março (terça-feira), a exposição Panteon, do artista plástico Francisco Santos. A mostra é composta por 20 obras em acrílico sobre tela, com coleção dos orixás, em cores e movimentos. O objetivo da mostra é divulgar a cultura afro, retratando a saga dos deuses do Panteon.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.