Cidade

Demolição do Centro de Convenções é suspensa por juíza

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom)embargou novamente o prédio do Centro de Convenções desde a última quarta-feira (30). [Leia mais...]

[ Demolição do Centro de Convenções é suspensa por juíza]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 05 de Abril de 2017 ⋅ 12:04

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) embargou novamente o prédio do Centro de Convenções desde a última quarta-feira (30).

Segundo uma reportagem do jornal A Tarde, a medida foi tomada após a juíza Ana Paola Santos Machado Diniz, da 34 Vara do Trabalho, determinar a cassação do Alvará de demolição, emitido pelo orgão municipal a pedido do governo do estado. O alvará foi solicitado pelo governo após o desabamento de parte do equipamento em setembro de 2016.

Ainda de acordo com a publicação, a juíza diz no documento que \'o equipamento em toda sua extensão é objeto de arresto de ação trabalhista dos ex-empregados da extinta Bahiatursa, por meio do Sindicato dos Empregados em Empresas de Turismo do Município de Salvador (SETS). A juíza pede ainda que a Sucom, além de embargar o prédio, atue como fiscalizador.

A juíza Ana Paola questiona a prefeitura sobre o motivo pelo qual liberou a demolição de parte do prédio, uma vez que está judicializado. E ainda solicita que a Sucom, além de proceder ao embargo, que assuma o papel de fiscalizador para que nenhuma intervenção seja feita no local e seu entorno.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado