Cidade

Mercado do Peixe de Água de Meninos reabre nesta quarta-feira

O Mercado Popular de Água de Meninos, também conhecido como Mercado do Peixe, em Salvador, após passar por reforma, foi reaberto na manhã desta quarta-feira (5). [Leia mais...]

[Mercado do Peixe de Água de Meninos reabre nesta quarta-feira]
Foto : Reprodução/Secom

Por Yasmin Garrido no dia 05 de Abril de 2017 ⋅ 14:13

O Mercado Popular de Água de Meninos, também conhecido como Mercado do Peixe, em Salvador, após passar por reforma, foi reaberto na manhã desta quarta-feira (5). O espaço foi totalmente recuperado, e a novidade é a presença de uma câmara fria. O novo equipamento é utilizado para congelar o lixo produzido no mercado, o que deve acabar com o mau cheiro que o local tinha.

\'O mau cheiro era provocado pelo lixo, ou seja, as vísceras dos peixes que eram descartadas pelos pescadores e vendedores. A câmara será responsável por congelar esse lixo e, assim, acabar com o odor. Além disso, trocamos o piso por um de alta resistência, o que vai torná-lo menos escorregadio e evitar acidentes\', contou Marcus Vinicius Passos, secretário de Ordem Pública (Semop).

A reforma do Mercado do Peixe foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e o investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 800 mil. \'É um espaço de geração de emprego. Apesar de o aniversário da cidade já ter passado, a reforma desse mercado é um presente para a população de Salvador\', afirmou Passos.

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) também foi responsável pela reforma do espaço. O Mercado Popular de Água de Meninos fica na Ladeira da Água Brusca, na Cidade Baixa.

Notícias relacionadas