Cidade

Muriçocas atormentam moradores de Lauro de Freitas: “Não pode usar o fumacê”

Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) conversou com Chico Kertész em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (5) sobre um problema que vem atormentando a população: as famigeradas muriçocas [Leia mais...]

[ Muriçocas atormentam moradores de Lauro de Freitas: “Não pode usar o fumacê”]
Foto : Pedro Ventura / Agência Brasília

Por Bárbara Silveira no dia 05 de Abril de 2017 ⋅ 17:42

Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) conversou com Chico Kertész em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (5) sobre um problema que vem atormentando a população: as famigeradas muriçocas.“Infelizmente a gente não pode usar o fumacê porque o ministério da Saúde não autoriza. Então, não se pode passar o medicamento que se passava porque isso cria resistência”, explicou.


De acordo com a prefeita, a saída encontrada tem sido investir na limpeza de rios e canais. “Que é o que podemos fazer. A tarefa nossa tem sido de fazer a limpeza. O prefeito não teve essa sorte de ter chuva. Eu tive. Eu sou cabeça de chuva. Nós lançamos a campanha contra o mosquito e de valorização dos agentes. Quando a população não abre as portas para os agentes não fecha as portas para os mosquitos”, completou.

Notícias relacionadas