Cidade

Mais um macaco é encontrado morto em Salvador; número passa de 50

Mais um macaco foi encontrado morto no bairro de Brotas, em Salvador, na tarde desta quinta-feira. De acordo com a Secretária Municipal da Saúde (SMS), a Guarda Municipal já foi ao local para recolher o animal, mas não há maiores informações sobre o motivo da morte do mico. [Leia mais...]

[Mais um macaco é encontrado morto em Salvador; número passa de 50]
Foto : Pauliane

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Abril de 2017 ⋅ 18:03

Mais um macaco foi encontrado morto no bairro de Brotas, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (6). De acordo com a Secretária Municipal da Saúde (SMS), a Guarda Municipal já foi encaminhada ao local recolher o animal, mas não há maiores informações sobre o motivo da morte do mico. Ele será analisado para averiguar uma possível contaminação de febre amarela. O animal foi encontrado na Rua Odilon Dórea, em frente à igreja de Brotas.

Na última terça-feira (3), um outro macaco também foi encontrado morto no bairro de Brotas, no edifício Horto Florestal, na rua Waldemar Falcão. Desde o início do surto de febre amarela, 50 macacos já foram encontrados mortos em Salvador, dos quais seis casos tiveram a doença confirmada e três casos foram descartados. Os outros animais ainda estão em análise.

Notícias relacionadas