
Cidade
9 mil vítimas são atendidas em centro de violência contra a mulher
Nove mil mulheres vítimas de violência foram atendidas no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRLV), nos Barris, desde o ano de 2013, quando foi fundado [Leia mais...]

Foto: Jefferson Peixoto/ Agecom
Nove mil mulheres vítimas de violência foram atendidas no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRLV), nos Barris, desde o ano de 2013, quando foi fundado. No local, é oferecido o acompanhamento psicológico e social, orientação e informação jurídica, e acompanhamento pedagógico para os filhos dessas mulheres, caso necessitem acompanhá-las em atendimento. O centro é gerido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
De janeiro a março deste ano, 49 pessoas foram cadastradas na instituição, e outras 100 mulheres, que já haviam sido acolhidas, deram continuidade no atendimento. O acolhimento é dado a vítimas de violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial que procuram o espaço por conta própria ou são encaminhados através de instituições ou serviços.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.