
Cidade
OMS passa a recomendar vacina de febre amarela para visitantes de Salvador
Após os casos de febre amarela no estado e dos mais de 50 macacos encontrados mortos em Salvador, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a recomendar que estrangeiros que vierem a Salvador tomem a vacina contra a doença. A recomendação inclui ainda 87 municípios brasileiros. [Leia mais...]

Foto: Bruno Concha / SECOM-Prefeitura de Salvador
Após os casos de febre amarela no estado e dos mais de 50 macacos encontrados mortos em Salvador, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a recomendar que estrangeiros que vierem a Salvador tomem a vacina contra a doença. A recomendação inclui ainda 87 municípios brasileiros.
Com o adicional de novas cidades à lista de recomendação, a Bahia passou de 69 municípios, em janeiro, para 154 cidades que exigem a vacinação de febre amarela para os viajantes.
Além dos municípios baianos, a nova recomendação também inclui as cidades de Niterói e do Rio de Janeiro (ambas no RJ) e a área urbana de Campinas (SP). Agora, todo o estado do Rio de Janeiro passa a ser área com recomendação de imunização.
O Brasil, até agora, só foi afetado pela febre amarela silvestre – transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes. Até o momento, não há evidências de que o mosquito Aedes aegypti, presente em zonas urbanas, esteja transmitindo a doença.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.