Cidade

Salvador recebe a mostra Lugar de Mulher é no Cinema; veja

A agenda cultural desta segunda-feira (10) traz o melhor da programação de Salvador para você planejar o seu dia.[Leia mais...]

[Salvador recebe a mostra Lugar de Mulher é no Cinema; veja]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 09 de Abril de 2017 ⋅ 19:00

A agenda cultural desta segunda-feira (10) traz o melhor da programação de Salvador para você planejar o seu dia.  

Veja:

Salvador recebe primeira edição da mostra Lugar de Mulher é no Cinema

Salvador se prepara para receber a primeira edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema. A capital baiana será privilegiada com a exibição de curtas nacionais dirigidos e/ou protagonizados por mulheres. O evento homenageará a cineasta baiana Mônica Simões.

O evento é gratuito e objetiva visibilizar a produção de “olhar feminino” e/ou com narrativas em que as questões do feminino solicitam um espaço de exibição. Na sequência da programação diária, teremos ainda um bate-papo entre realizadoras e público. A mostra compreende por mulher todas aquelas pessoas que tem identidade de gênero feminino.

  • 08 a 11/4
    19h
    Sala Walter da Silveira (Barris)
    Grátis

  

Exposição do artista visual Geisiel Ramos

Com a exposição Imanências do Toque , do artista visual Geisiel Ramos, a Galeria Acbeu reabre a temporada de exposições deste ano, no dia 30/3, com vernissage das 19h às 21h. Sob curadoria de Eriel Araújo, a exposição tem apoio da Escola de Belas Artes da UFBA e fica em cartaz até 29 de abril com visitação aberta de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A mostra é formada por desenhos em pequenos e médios formatos, apresentados em quatro eixos ou séries, segundo explica o artista. “É um exercício entre o traço e a imagem e propõe visualidades que surgem do olhar, do toque ou da imaginação, onde a intimidade torna-se pública”, complementa. Serão apresentados desenhos em séries tendo o corpo como referência. Basicamente, a técnica utilizada é o grafite sobre papel, com alguns desvios para utilização do pó do grafite.

  • 9/4
    Galeria ACBEU
    segunda a sexta, das 14h às 20h | sábados, das 9h às 13h
    Grátis

 
Segundas do Chorinho

Com 5 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2017, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupos convidados em cada segunda.

  • 10 de abril
    20h
    Varanda do Sesi - Rio Vermelho - Rio Vermelho
    R$ 20 (Pagamento em dinheiro)

Notícias relacionadas