Cidade

Prefeitura divulga lista com 65 postos de vacinação contra a febre amarela neste final de semana

A vacinação contra a febre amarela continua sendo ofertada em unidades de saúde de referência em Salvador, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a vacina em 65 postos de saúde espalhados pela cidade. [Leia mais...]

[Prefeitura divulga lista com 65 postos de vacinação contra a febre amarela neste final de semana]
Foto : André Borges/Agência Brasília

Por Matheus Simoni no dia 07 de Abril de 2017 ⋅ 19:35

A vacinação contra a febre amarela continua sendo ofertada em unidades de saúde de referência em Salvador, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a vacina em 65 postos de saúde espalhados pela cidade. Durante esse período, apenas serão imunizadas pessoas que irão tomar a vacina pela primeira vez, atendendo uma recomendação do Ministério da Saúde. Salvador não registra casos de febre amarela em humanos.

A imunização contra a febre amarela é realizada em duas etapas ao longo da vida. Crianças devem receber a vacina aos nove meses e novamente aos quatro anos, garantindo assim proteção para toda a vida. Aqueles que não tomaram a vacina na infância devem receber a primeira dose imediatamente e o reforço dez anos depois da primeira aplicação.


 

Notícias relacionadas