Cidade

Defeso: quarenta quilos de pescados são apreendidos pela polícia em Itapuã

Quarenta quilos de pescados foram apreendidos pela Polícia de Proteção Ambiental, na última sexta-feira (7), no bairro de Itapuã, em Salvador. Entre os produtos estavam lagostas, camarões e Guaiamuns. A ação foi realizada por volta das 8h e contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). [Leia mais...]

[Defeso: quarenta quilos de pescados são apreendidos pela polícia em Itapuã ]
Foto : Divulgação/PM

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Abril de 2017 ⋅ 10:38

Quarenta quilos de pescados foram apreendidos pela Polícia de Proteção Ambiental, na última sexta-feira (7), no bairro de Itapuã, em Salvador. Entre os produtos estavam lagostas, camarões e Guaiamuns. A ação foi realizada por volta das 8h e contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

De acordo com a polícia, durante a operação, os agentes visitaram estabelecimentos para impedir o comércio dos pescados no período do Defeso — medida que defende organismos aquáticos em fases críticas da vida, como épocas de reprodução ou crescimento. Os Guaiamuns apreendidos foram devolvidos ao ecossistema na região do Rio Joanes. Já os outros pescados apreendidos foram doados a uma instituição filantrópica.

Notícias relacionadas