
Cidade
Entre Páginas: Pondé, Karnal e Buarque
Um autor que o ouvinte da Metrópole não pode deixar de conhecer é Leandro Karnal. Especialista em História da América e Doutor em História Social pela USP, Karnal tem grande influência no meio acadêmico por conta de diversos estudos acerca das raízes da corrupção no país. Para Leandro Karnal, nós somos uma sociedade que facilita tudo moralmente. Ele acredita que as mesmas pessoas que andam pelo acostamento ou sonegam impostos, acabam reclamando do governo corrupto. Karnal é autor de vários livros, como "História da Cidadania", "História dos Estados Unidos", "As Religiões que o Mundo Esqueceu" e "Conversas Com Um Jovem Professor", entre outros. [Leia mais...]

Foto: Arte/Metropress
Um autor que o ouvinte da Metrópole não pode deixar de conhecer é Leandro Karnal. Especialista em História da América e Doutor em História Social pela USP, Karnal tem grande influência no meio acadêmico por conta de diversos estudos acerca das raízes da corrupção no país. Para Leandro Karnal, nós somos uma sociedade que facilita tudo moralmente. Ele acredita que as mesmas pessoas que andam pelo acostamento ou sonegam impostos, acabam reclamando do governo corrupto. Karnal é autor de vários livros, como "História da Cidadania", "História dos Estados Unidos", "As Religiões que o Mundo Esqueceu" e "Conversas Com Um Jovem Professor", entre outros.
Hoje também tem uma sugestão de literatura infantil. O livro é “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, com ilustrações de Ziraldo. Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma menina com medo do medo — uma menina amarela de medo — que transforma a fantasia dos contos em sua própria realidade, chegando ao ponto de não brincar, não se divertir, não comer, nem mesmo dormir. Enfrentando o desconhecido “O Lobo”, ela supera medos, inseguranças e descobre a alegria de viver.
E mais uma vez a Metrópole se prepara para o Entre Páginas Especial, que nesta edição recebe o escritor e filósofo Luís Felipe Pondé para conversar com Mário Kertész no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Quem também participa do debate é o músico, compositor e produtor musical Manno Góes. Assumidamente voltado contra o dito conservadorismo, Pondé lançou, no ano passado, "A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo", e, neste ano, apresenta o livro "Os Dez Mandamentos (+ Um) — Aforismos teológicos de um homem sem fé". Nesta obra, Pondé analisa e avalia cada um dos mandamentos transmitidos por Moisés, discutindo criticamente as questões da espiritualidade e da religião.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.