
Cidade
\'Precisa ser reverenciado\', diz presidente da ALB sobre centenário da entidade
O ano centenário da Academia de Letras da Bahia (ALB) foi tema da conversa entre Mário Kertész e a presidente da entidade, Evelina Hoisel, na manhã desta segunda-feira (10), na Rádio Metrópole. Fundada em 1917 pelo engenheiro baiano Arlindo Fragoso, a ALB terá seminários e discussões em celebração a data. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia
O ano centenário da Academia de Letras da Bahia (ALB) foi tema da conversa entre Mário Kertész e a presidente da entidade, Evelina Hoisel, na manhã desta segunda-feira (10), na Rádio Metrópole.
Fundada em 1917 pelo engenheiro baiano Arlindo Fragoso, a ALB terá seminários e discussões em celebração a data. \'A comemoração começa hoje. É a instalação do ano do centenário. Escolhemos essa data para homenagear a história dessa casa que tem muitos serviços prestados a essa terra\', disse Hoisel.
O evento que abre as comemorações nesta segunda contará com as participações de Edivaldo Boaventura e Aramis Ribeiro Costa. \'É uma história que precisa ser reverenciada\', destacou. \'Temos nomes ilustres que fazem parte da história politica e cultural desta terra. A academia é composta por pessoas de diferentes áreas. A academia não é só composta de escritores, é composta de pessoas que têm participação na vida da cidade\', concluiu. O evento começa às 20h, na sede da ALB, no bairro de Nazaré, na capital baiana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.