Cidade

Semana Santa: saiba o que abre e o que fecha em Salvador

O feriado da Semana Santa acontece entre esta sexta-feira (14) e o domingo (16) e por isso alguns estabelecimento de Salvador e região metropolitana não vão funcionar ou terão seu horário alterado. Shoppings e espaços de lazer e serviço terão horários especiais, assim como alguns supermercados. [Leia mais...]

[Semana Santa: saiba o que abre e o que fecha em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 10 de Abril de 2017 ⋅ 18:04

O feriado da Semana Santa acontece entre esta sexta-feira (14) e o domingo (16) e por isso alguns estabelecimento de Salvador e região metropolitana não vão funcionar ou terão seu horário alterado. Shoppings e espaços de lazer e serviço terão horários especiais, assim como alguns supermercados.

Veja o que abre e o que fecha durante o feriado:

SHOPPINGS

Shopping da Bahia

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas. A praça de alimentação abre das 12h às 21h, o UCI Orient funciona a partir das 10h, o Playland e o Planeta Criança abrem das 12h às 21h. No sábado, o shopping funciona em horário normal, das 9h às 22h. No domingo as lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 21h. O UCI Orient abre a partir das 10h, o Playland e o Planeta Criança abrem das 12h às 21h.

Shopping Barra

Na sexta-feira as lojas estarão fechadas mas a praça de alimentação abre das 12h às 21h. O Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. No sábado, as lojas e a praça de alimentação abrem normalmente, das 9h às 22h, enquanto o Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. No domingo, as lojas abrem das 13h às 21 e a praça de alimentação das 12h às 21h. O Barra Gourmet/Madero funciona das 12h às 23h. A programação do cinema pode ser conferida pela internet.

Shopping Bela Vista

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas as áreas de alimentação e lazer, além do GBarbosa, Farmácia Santana e Super Popular funcionarão das 12h às 21h. Já a Americanas abrirá das 13h às 21h. No sábado, o shopping abre normalmente das 9h às 22. No domingo, o funcionamento é das 13h às 21. A programação do cinema durante os três dias pode ser conferida na internet.

Shopping Cajazeiras

Na sexta-feira, as lojas e a praça de alimentação estarão fechadas. Já o espaço infantil Play Kids e as salas de cinema Cinesercla funcionarão em horários independentes. No sábado, o shopping abre das 10 às 21 horas. No domingo, a praça de alimentação funciona de 12h às 21h, e as lojas, de 13 às 21h.

Boulevard Shopping Camaçari

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação, as Lojas Americanas e o Magic Games abrem das 12h às 20h. O Cinemark funciona das 12h às 21h. No sábado, o funcionamento é normal, das 10h às 22. No domingo, o shopping abre das 14h às 20h.

Shopping Center Lapa

Na Sexta-feira, o shopping estará fechado. O funcionamento será normal no sábado, com todas as lojas e quiosques funcionando das 9h às 20h. Já no domingo, as lojas não abrem, mas as Americanas terão expediente das 12h às 18h e a praça de alimentação e os cinemas funcionarão das 12h às 20h.

Shopping Itaigara

Na sexta-feira, o shopping não abre. O empreendimento retorna às atividades no sábado, das 9h às 20h. No domingo de Páscoa, o restaurante Terraço estará aberto das 11h às 15h e o Bompreço das 7h às 18h.

Salvador Norte Shopping

Na sexta-feira, o shopping tem funcionamento diferenciado. As lojas e quiosques estarão fechados; a praça de alimentação, Lojas Americanas, Farmácia Sant’ana, Drogasil e Lazer (Game Station, Arena Trampolim, Parquinho Plim Plim) abrem das 12h às 21h; o Hiper Bompreço funciona das8h às 21h; e o cinema das 14h às 21h. No sábado, o funcionamento é normal, das 9h às 22h. E no domingo abre das 12h às 21h.

Shopping Paralela

Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e os espaços de lazer e cinema funcionam de 12h às 21h. No sábado, todo o shopping abre das 9h às 22h. Já no domingo, o centro de compras funciona de 12h às 21h.

Shopping Paseo

Na sexta-feira, as lojas e serviços estarão fechados. As lojas da praça de alimentação, no entanto, abrem das 12h às 21h (opcional). No sábado, o funcionamento é normal: lojas e praça de alimentação abrem das 9h às 21h. Já no domingo, lojas e serviços têm funcionamento opcional, das 13h às 19h. A praça de limentação abrem, também de forma opcional, das 12h às 21h. A programação do cinema nos três dias pode ser conferida pela internet.

Shopping Piedade

Na sexta-feira, o shopping estará fechado. No sábado (15), abre das 9h às 20h. Já no domingo, somente a Americanas funciona, das 9h às 16h.

Salvador Shopping

Na sexta-feira, o Bompreço abre das 7h às 21h, as áreas de lazer das 11h às 21h (Última sessão do cinema às 22h), a praça de alimentação, 12h às 21h (O Espaço Gourmet tem horário de fechamento independente do shopping) e o Mercado Orgânico, Le Biscuit, Lojas Americanas, Drogasil, Farmácia Sant’Ana e Pague Menos das 12h às 21h. As demais lojas e quiosques estarão fechados. No sábado, o shopping funciona normalmente das 9h às 22h. Domingo de Páscoa, 16 de abril, o funcionamento será das 12h às 21h.

 

LOJAS E SUPERMERCADOS

Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha)

Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, os boxes funcionam das 7h às 19h, e a praça de alimentação, das 7h às 21h. No domingo, os boxes abrem das 7h às 14h , e a praça de alimentação funciona das 7h às 17h.

Perini

As lojas estarão abertas normalmente na sexta-feira Santa (14), no sábado e no domingo de Páscoa (16). As unidades da Graça, Barra e Vasco da Gama irão abrir das 6h30 às 20h, enquanto a da Pituba funcionará das 6h às 22h. Os quiosques e lojas localizados nos shoppings funcionam de acordo com o horário dos estabelecimentos.

Mercado do Peixe de Água de Meninos

Na sexta-feira, funciona de 5h às 13h. Já no sábado e no domingo não abre.

Ferreira Costa

Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, abre das 8h às 20h. Já no domingo, o horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30.

Pão de Açúcar

Na sexta-feira, não haverá funcionamento na unidade, localizada no Shopping da Bahia. No sábado, abre das 9h às 22h. E no domingo, funciona das 12h às 21h.

Bompreço e Hiper Bompreço

Na sexta-feira, funcionam das 7h às 22h. No sábado e no domingo, abrem das 7h às 23.

Sam´s Club

Na sexta-feira, funciona entre 8h e 18h. No sábado, abre das 8h às 21h. Já no domingo, o horário de atendimento é das 8h às 18h.

Maxxi Atacado

Na sexta-feira, abre das 7h às 14h. No sábado, funciona das 7h às 22h. Já no domingo, atende das 7h às 14h.

Todo Dia

Na sexta-feira, abre das 7h às 21h. No sábado e no domingo, funciona das 7h às 20h.

G Barbosa

No sábado e no domingo, as unidades funcionam normalmente. Já na sexta-feira, as unidades funcionam nos seguintes horários:
Iguatemi: abre das 7h às 19h
Costa Azul: abre das 7h às 21h
San Martins: abre das 8h às 18h
Brotas: abre das 8h às 14h
Pau da Lima: abre 8h às 16h
Cabula: abre das 7h às 19h
Shopping Bela Vista: horário de funcionamento do centro de compras
Lauro de Freitas: abre das 7h às 20h
Guarajuba: abre das 8h às 21h

Mercantil Rodrigues

Na sexta-feira, as unidades da Calçada, Ogunjá, Pirajá e Lauro de Freitas, funcionam em horários diferenciados: das 7h às 14h. Já no sábado e no domingo, as unidades abrem em horário normal.

 

LAZER

Zoológico de Salvador

Na sexta, no sábado e no domingo, funciona em horário normal, das 8h30 às 17h. Na segunda, como sempre, fica fechado para manutenção.
Galeria AcbeuNo feriado da Semana Santa, a Galeria Acbeu ficará fechada a partir da quinta-feira (13) e só reabre na segunda (17). Portanto, não haverá funcionamento na sexta, no sábado e no domingo.

Museus

Os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), localizados no Pelourinho, estarão fechados na sexta-feira. Já no sábado e no domingo, abrem das 12h às 17h. São eles: Centro Cultural Solar Ferrão, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, o Museu Abelardo Rodrigues e o Museu Tempostal. O Parque Histórico Castro Alves, localizado em Cabaceiras do Paraguaçu (Recôncavo baiano) também fica fechado na sexta. Mas no sábado e no domingo abre 9h às 14h.

Museu da Misericórdia

Na sexta-feira, estará fechado. No sábado, abre das 9h às 17h. Já no domingo, o museu funcionadas 12h às 17h.

 

SERVIÇOS

Metrô

Todas as estações funcionarão em horário normal, das 5h à 0h, na sexta, no sábado e no domingo. A tarifa de metrô custa R$ 3,60. Também é possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na Sexta-Feira da Paixão. No sábado e no domingo, não há expediente. A população, no entanto, poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a sexta-feira oderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.

Correios

Na sexta-feira (14), todas as agências estarão fechadas. Já no sábado (15), o funcionamento será normal das agências que abrem aos sábados. As agências que funcionam em órgãos públicos obedecerão aos horários de atendimento desses órgãos.

Coelba

As lojas de atendimento da Coelba e rede credenciada Coelba Serviços de todo o estado funcionam somente até a quinta-feira (13). Na sexta, no sábado e no domingo, as unidades da concessionária estarão fechadas e as atividades serão retomadas na segunda-feira (17). A concessionária ressalta, no entanto, que as turmas de operação e o atendimento às solicitações relacionadas ao fornecimento de energia estarão funcionando normalmente neste período. Em caso de dúvidas ou solicitações, os clientes têm à disposição as centrais de teleatendimento 0800 071 0800, além do site da Coelba.

Hemoba

Na sexta-feira, não haverá funcionamento. No sábado, o posto de coleta na Avenida Vasco da Gama abrirá normalmente, das 7h30 às 12h30. No domingo, a unidade estará fechada.

Sebrae

As dez Unidades Regionais do Sebrae Bahia e seus pontos de atendimento funcionam normalmente somente até quinta-feira (13). Na sexta, no sábado e no domingo, não haverá expediente. As atividades serão retomadas na segunda-feira (17), no horário normal, das 9h às 17h. A Central de Relacionamento (0800 570 0800) segue o mesmo calendário, atendendo normalmente até quinta-feira, das 8h às 20h, e retornando na segunda-feira.

Notícias relacionadas