Cidade

'Salvador era deficitária na questão ambiental', diz secretário da Cidade Sustentável

Nesta terça-feira (11), o secretário da Cidade Sustentável e Inovação de Salvador, André Fraga, em conversa com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, afirmou que, quando assumiu o cargo, encontrou a cidade \'em um grande passivo na questão ambiental\'. [Leia mais...]

['Salvador era deficitária na questão ambiental', diz secretário da Cidade Sustentável]
Foto : Tacio Moreira/Metropress

Por Yasmin Garrido e Matheus Morais no dia 11 de Abril de 2017 ⋅ 12:57

Nesta terça-feira (11), o secretário da Cidade Sustentável e Inovação de Salvador, André Fraga, em conversa com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, afirmou que, quando assumiu o cargo, encontrou a cidade 'em um grande passivo na questão ambiental'. Ele ainda declarou que o prefeito ACM Neto implementa políticas ambientais importantes para o município.

'Atuamos em duas frentes, criamos leis importantes e projetos, como a coleta seletiva, a reforma do Parque da Cidade, o Projeto Parapraia, que leva idosos e deficientes para tomar banho de mar, e, também, o IPTU verde', disse. O secretário afirmou ainda que, antes, o diálogo com o Ministério do Meio Ambiente era quase inexistente, o que não acontece agora.

Ainda segundo André Fraga, no que diz respeito aos Estados Unidos e à gestão de Donald Trump, o republicano se cercou de 'pessoas céticas, que não acreditam que podem interferir em questões climáticas'. O secretário declarou que Trump é um 'grande retrocesso na área ambiental'.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado