Cidade

Golpe do falso emprego: trabalhadores pagam R$ 100 por vaga fictícia

Um grupo de cerca de 40 trabalhadores atraídos por uma falsa promessa de emprego se reúne, na manhã dessa quinta-feira (6), em frente ao prédio Esplanada Tower, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Leitor/Metro1

Por Bárbara Silveira no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 12:47

Um grupo de cerca de 40 trabalhadores atraídos por uma falsa promessa de emprego se reúne, na manhã dessa quinta-feira (6), em frente ao prédio Esplanada Tower, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

De acordo com os trabalhadores, um homem que se identificou como Iuri Santos ofereceu a eles uma proposta de trabalho, mas para que pudessem preencher a vaga, teriam de pagar R$100. O valor foi depositado por todos os trabalhadores na conta identificada como de Iuri na Caixa Econômica Federal.

Porém, ao comparecerem no endereço indicado pelo supostamente falso agenciador, os trabalhadores descobriram que nenhuma empresa do ramo atua no local. Segundo funcionários da portaria do Esplanada Tower, esse não foi o primeiro grupo a procurar por Iuri no espaço, na última quarta-feira (5) outros trabalhadores tiveram a mesma surpresa. Revoltado, o grupo afirma que vai encaminhar os boletos que comprovam a transferência e os dados do suposto agenciador à polícia.

Notícias relacionadas

[Morre reverendo Enoch Sena Souza]
Cidade

Morre reverendo Enoch Sena Souza

Por Juliana Almirante no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 08:09 em Cidade

Fundador do Colégio São Paulo, educador havia concedido entrevista à Rádio Metrópole, em junho deste ano, quando contou a sua trajetória