Cidade

Integrante de quadrilha especializada em desbloqueio de Iphones é preso

Eliel de Almeida Santos, 30 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (11), em Salvador, suspeito de integrar uma quadrilha especializada no desmonte de aparelhos celulares modelo Iphone [Leia mais...]

[Integrante de quadrilha especializada em desbloqueio de Iphones é preso]
Foto : Divulgação SSP

Por Luiza Leão no dia 11 de Abril de 2017 ⋅ 19:32

Eliel de Almeida Santos, 30 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (11), em Salvador, suspeito de integrar uma quadrilha especializada no desmonte de aparelhos celulares modelo Iphone. De acordo com as investigações, Eliel anunciava em redes sociais a venda das peças e o desbloqueio deste tipo de aparelho. Agentes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) foram os responsáveis pela prisão do suspeito.

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início depois que alguns passageiros de ônibus relataram o anúncio das peças de Iphone na internet, à delegacia. A partir disso, o delegado titular da Gerrc, Nélis Araújo, percebeu que havia um foco direcionado ao modelo de celular fabricado pela Apple. \'Estes aparelhos, que até então, após roubo, eram bloqueados por um dispositivo de segurança, já conseguem ser recolocados no mercado. Diante disso, através de ações de inteligência, chegamos em Eliel\', contou.

O delegado acrescentou que o número de pessoas que procuram celulares com valores baixos aumentou devido a crise econômica, mas que isso pode ser considerado um crime, caso ocorra de maneira ilícita.
\'É importante informar ao cidadão que adquirir um aparelho sem nota fiscal poderá configurar crime de receptação\', orientou.

Notícias relacionadas